terça-feira, 2 de abril de 2013

"Big" Massa Italiana


Qual é para vocês o maior defeito da Bimby? Pois, para mim é mesmo o não picar carne crua, por isso mesmo eu hoje tentei dar-lhe as voltas... Tinha 3 costeletas de porco, tirei a carne do osso, e cortei em cubinhos, cortei também em 8 partes iguais uma cebola grande e cortei uma cenoura grande às rodelas, 1 dente de alho e um cubo médio de presunto (cortem depois no sal caso também usem presunto). Tudo misturado na Bimby à velocidade 7 e ficou uma "pasta clara com cubinhos pequenos de cenoura". Coloquei num tacho largo onde já estava azeite a cobrir o fundo e deixei ir ganhando aquele cor branca de já estar a cozer. Coloquei os temperos nesta altura, pimenta, sal, um pouco de oregãos (eu adoro o sabor em todas as comidas...), duas lascas de margarida e coloco sempre um alcool, geralmente aguardente mas hoje vi na estante uma garrafa de vodka preta e lá foi um cálice ;).

Na Bimby coloquei mais 2 tomates médio/pequenos e 3 pernadas de salsa. Velocidade 6 e escorri a mistura para cima da carne quando esta já estava completamente branca de estar quase cozida. Mais uns minutos a apurar, quem quiser e se os tomates não forem daqueles muito líquidos, que coloque um pouco de vinho branco ou mesmo de cerveja para não ficar tão seco. Noutro tacho à parte coloquei um pacote de esparguete a cozer.

Agora, muitas pessoas preferem servir o esparguete e colocar a carne por cima, eu prefiro escorrer o esparguete e colocar dentro do tacho da carne, misturo tudo muito bem , coloco meio pacote de queijo ralado e quando se vê o queijo derretido é porque está pronto.

Levar à mesa e apreciar. Dá para 6 pessoas à vontade se usarem as quantidades que eu referi.


Sem comentários: