terça-feira, 30 de abril de 2013

A inveja e uns Noodles de Arroz com tiras de porco e legumes...

Ontem convidei o meu irmão e a namorada para virem fazer uma massa para o jantar em minha casa... para meu azar já tinham comido isso ao almoço e disse-me logo que já tinha tudo preparado para ir fazer uma comida chinesa para o jantar... aqui a invejosa ficou logo tentada, mas sempre que tento fazer comida chinesa, as coisas não correm muito bem, os legumes nunca ficam só salteados, o molho evapora... ontem decidi que iria experimentar a receita que vinha na revista da bimby de Abril 2013.



Ingredientes:
 
300 gr de noodles de arroz
Sal q.b.
25 gr de azeite
300 gr de bifanas cortadas em tiras finas
Pimenta q.b.
30 gr de molho de soja
20 gr de mel
40 gr de sumo de limão (para a próxima vou experimentar sumo de lima)
20 gr de óleo de sésamo
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
20 gr de cebolo às rodelas
30 gr de talo de aipo cortado às rodelas
80 gr de espargos cortados em lâminas
1 malagueta vermelha cortada às rodelas
100 gr de pimento vermelho
100 gr de pimento amarelo (não tinha)
100 gr de rebentos de soja
Cebolinho picado para decorar
Sementes de sésamo tostadas para decorar

Preparação:
 
Colocar água a ferver (suficiente para cozer os noodles) num tacho, quando ferver, colocar os noodles e deixar durante cerca de 4 minutos a repousar na água, mexer bem e escorrer.

Colocar no copo da bimby o azeite, as bifanas, um pouco de sal (pouco pq o molho de soja é salgado), a pimenta, o molho de soja, o mel, 30 gr de sumo de limão, envolver tudo com a espátula e saltear 5 min/varoma/inverso/velocidade colher. Retirar e envolver com os noodles.

Colocar no copo (sem lavar) o óleo de sésamo, o gengibre, o cebolo, o talo do aipo, os espargos e a malagueta vermelha e saltear 5 min/varoma/inverso/velocidade colher.

Adicionar os pimentos, os rebentos de soja, um pouco de sal e o sumo de limão e saltear mais 5 min/varoma/inverso/velocidade colher. Deitar por cima dos noodles e envolver bem. Polvilhar com o cebolinho picado e as sementes de sésamo e servir logo de seguida.

Ficou muito bom... Se bem que a receita me parece mais de comida tailandesa... Agora desafio o meu irmão a vir colocar aqui a receita dele...

3 comentários:

Paulo Sérgio disse...

Puff, a minha só não ficou assim com esse aspecto mas de certeza que de sabor estava bem melhor ;)

Sophy disse...

Cá espero a receita..............

São Ribeiro disse...

Ficou com muito bom aspecto,gosto tanto.
bjs