sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Suspiros





Uma das coisas que o Artur mais gosta de comer é suspiros, da última vez que fui à farmácia lembrei-me de comprar o cremor de tártaro para os suspiros e o coalho para o queijo fresco que quero fazer no fim-de-semana. Assim preparei uma fornada de suspiros... não cresceram muito segundo a opinião da minha mãe, mas ficaram estaladiços por fora e cremosos por dentro, ou seja, consegui o resultado desejado... 

Ingredientes:
150 gr de açúcar
3 claras de ovo
1 pitada de sal
¼ colher de chá de cremor de tártaro

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 120º. Colocar o açúcar no copo e pulverizar 15 seg/vel 9 e reservar. Depois colocar a borboleta no copo, juntar as claras, o sal, o cremor e programar 5 min/vel 3 ½ (sem o copo medida). Com a bimby em funcionamento na vel 3 ir juntando pela tampa o açúcar. Num tabuleiro forrado de papel vegetal ou tapete de silicone fazer montes com a ajuda de um saco pasteleiro, eu usei uma colher se sopa.
Levar ao forno 1 hora. Depois reduzir a temperatura para 60º durante mas uma hora. Desligar o forno e sem o abrir, deixar arrefecer por completo.

E ficaram assim com este aspecto tão angelical…

4 comentários:

disse...

Adoro suspiros e agora já sei onde comprar o cremor tártaro!!!!

Luisa Alexandra disse...

Ficaram lindos!
A loja online Para Bolos também tem o cremor tártaro á venda.

Mar disse...

Fizeste muito bem em dar suspiros ao teu Artur:) Ficaram muito bonitos, Sophy. Com o ingrediente mais importante, nestas coisas. E não, não estou a referir-me ao cremor tártaro. Fizeste-os com amor. Por ele gostar muito. É esse o ingrediente.

Um beijo de bom fim-de-semana para ti.

Mar

Sophy disse...

Teresa é uma boa forma de tb aproveitar as claras :)

Luísa não sabia, obrigada!

Mar, é verdade!!!