segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Biscoitos da Olinda para uma noite fria





Na sexta-feira passada a minha amiga Célia chegou a minha casa equipada para uma caminhada... eu no sofá engripada e sem vontade de sair de casa, sugeri um chá quente e uns biscoitos. Liguei o forno e mostrei-lhe o meu carimbo novo que tinha acabado de chegar do Algarve (http://papelariainedita.blogspot.com/). Coloquei os ingredientes na bimby e fiz bolinhas que ela achatou com o carimbo. Ficaram deliciosos e no dia seguinte já tinham desaparecido...

Ingredientes:
250 g de farinha
100 g de açúcar
100 g de manteiga
1 ovo
1 c. chá de fermento em pó p/ bolos

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º. Colocar no copo todos os ingredientes e programar 15 seg/vel 6. Fazer bolas pequenas, “carimbar” ou achatar com um garfo. Vai ao forno cerca de 20 minutos.

7 comentários:

guida c disse...

Quem ia achar imensa graça a este processo do carimbo seriam as minhas pequenas. Tenho que tratar de adquirir um.
As melhoras para essa gripe.

Papelaria Inédita disse...

Olha que as bolachas ficaram cá com um ar.....não é de admirar não ter sobrado 1 !

Obrigada amiga pela divulgação...e beijos grs
Dalia

Linhas disse...

Cheias de bom aspecto!!! Tenho de esperimentar um dia destes.
E o carimbo fica mesmo giro! Já tou a ver as prendas de natal :)

Susana disse...

Sempre com novidades Sofia....
Os meus iam adorar.
É verdade, não chegou nem uma migalhinha à sala lá de cima!!!....
Bjos.

disse...

Adorei o carimbo....também quero!!!! Vou já tratar do assunto!!!

Anónimo disse...

Vou tentar fazer!

Anónimo disse...

Vou tentar fazer!