domingo, 25 de setembro de 2011

Arroz doce...





A pedido do Artur preparei arroz doce no primeiro Domingo de Outono... Com a expectativa de ver o carro limpo depois desta iguaria...

Não, não fiz na bimby... fiz mesmo num tacho... com muito amor... fiz como a minha mãe me ensinou... fica sempre bom... colocam-se duas chávenas de água no tacho, uma casca de limão, um pau de canela, um litro de leite gordo, uma pitada de sal e uma chávena de arroz carolino. Deixa-se cozer em lume brando e tem-se o cuidado de ir sempre mexendo... quando o arroz fica cremoso e ao fim de uma meia hora ou mais... acrescenta-se uma colher de sopa de manteiga e uma chávena de açúcar, envolve-se bem e deixa-se cozer mais uns dois minutos, retira-se a casca de limão e o pau de canela. Coloca-se em tacinhas e decora-se com canela a gosto... e come-se assim quente ou depois de arrefecer... Aqui come-se assim quente... Está uma delícia... agora resta-me esperar que ao fim do dia o carro esteja limpo...


Um bom resto de Domingo!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Hum....e o carrrinho ficou limpo ou não ??
Bjs amiga

guida c disse...

Uma troca justa parece-me ;)
Faço arroz doce como tu, com a paciência aplicada ao tacho.
Tem muito bom aspecto, mas confesso que tenho um "problema" com arroz doce: só consigo comê-lo se for feito por mim ou pela minha mãe!Manias!!!
Boa semana

disse...

Eu faço mas na Bimby!!! Fica óptimo e é comido mesmo quente!!!!