quinta-feira, 26 de junho de 2014

De volta...

Mais uma vez um longo período de ausência... O Sr. Abreu aposentou-se, foi com ele que iniciei o meu percurso profissional na Figueira da Foz, foi ele quem pacientemente me ensinou tanta coisa, formas de contornar eficazmente as burocracias que nos impediam muitas vezes de concretizar... tanta coisa partilhada naqueles anos, coisas boas, coisas menos boas, tantas risadas... penso que foram tempos fantásticos... Tudo isto para dizer que no dia do jantar de homenagem ao Sr. Abreu ele me disse que vinha aqui e nunca encontrava nada novo... por isso voltei...

Para celebrar o regresso trago uma empada de bacon e ovos que fiz para o lanche de S. João. A receita foi baseada nesta daqui.


Ingredientes:
1 massa folhada (mais um pouco para fazer umas tiras)
150 g. de bacon
3 batatas cozidas
salsa picada q.b.
6 ovos mais 4 ovos
meia chávena de leite
sal e pimenta preta q.b.

Preparação:

Forrar uma tarteira com a massa folhada e com um garfo picar a massa, espalhar fatias das batatas cozidas e já arrefecidas. Depois espalhar o bacon aos pedaços ou fatias, os 6 ovos e a salsa.


Bater bem os 4 ovos e temperar com sal e pimenta preta, verter sobre a tarte, decorar com tiras de massa (desculpem a minha falta de jeito para estas coisas.... as minhas tiras estão mesmo mal cortadas... ). Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante 10 minutos e depois reduzir para 180º durante mais 30 minutos.




Sr. Abreu desejo que esta nova fase da sua vida seja repleta de momentos muito bons junto da sua família que tem aumentado... um grande Bem Haja!!!  E já sabe, "A vida é bela!"...

7 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Eu também gosto sempre de ver as tuas sugestões!

São Ribeiro disse...

Que bom que voltaste.
Gostei da sugestão,é simples e tem ingredientes que eu gosto
Ficou uma delicia
bjs

Sophy disse...

Luisa Alexandra, obrigada!!!

São Ribeiro, Obrigada!!!

Anónimo disse...

Ora viva o Sr. Abreu! Pelos vistos sem o comentário dele continuávamos sem novidades por aqui. Os meus lamentos não tiveram o mesmo efeito ;)
Um abraço de saudades,
Guida

Sophy disse...

Guida, claro que o teus lamentos tiveram efeito.... kisssssssssssssssssssssssssssssssssss

Unknown disse...

Ahhhhhh, assim que eu vi que havia um post novo, mais a receita e ainda o pratinho.....pensei cá para os meus botões: Minha Cláudia Sofia is back !!!!

Love U good friend

Dalia

Sophy disse...

Olá Dália!!!

Voltei :)

kissssssssssssssssssssssssssssssssss