terça-feira, 22 de janeiro de 2013

21 de Janeiro de 1982

Pelas 23h00 do dia 21 de Janeiro nasceu o mais novo elemento da Família Ferreira e ontem lá fomos comemorar o aniversário com ele. Eu fiquei encarregue das entradas. Preparei uns camarões com whisky, lima e picante da Lorraine Pascale.



Ingredientes:
Camarões
2 limas (sumo de uma e raspa das duas)
90 ml de whisky
180 gr de açúcar amarelo
1 malagueta
azeite qb

Preparação:
Pré-aquecer o forno a 200º. Colocar num tachinho o sumo de uma lima, o whisky, o açúcar e levar ao lume médio, mexendo sempre até o açúcar se dissolver, depois aumentar a temperatura e deixar ferver cerca de 5 a 7 minutos. Juntar a raspa das limas e desligar o fogão.
Num pirex colocar os camarões, a malagueta picada sem as sementes e o azeite. Espalhar o preparado de whisky e levar ao forno cerca de 15 minutos. Retirar do forno, deixar arrefecer um pouco e servir.

Ficam uns camarões agridoces... todos opinaram e um disse que tinha sumo de ananás... outro disse que tinha mel... não sobrou nenhum :)


Preparei ainda um queijo camembert no forno, fiz uns golpes no queijo, polvilhei com alho em pó, pimenta, orégãos secos e reguei com azeite. Foi ao forno ao mesmo tempo que os camarões, retirei e serviu-se com tostinhas...

7 comentários:

São Ribeiro disse...

Adoro camarão esse ficou com um aspecto delicioso.
O queijo também me agradou.
bjs

Luisa Alexandra disse...

Ficou tudo com um excelente aspecto!
Parabéns!

frango do campo disse...

que maravilha :) não dá para resistir :)

Sophy disse...

São Ribeiro,

Obrigada! Ficou tudo muito saboroso :)

Sophy disse...

Luísa Alexandra,

Obrigada!!!

Sophy disse...

Frango do Campo,

Obrigada!

Anónimo disse...

Ótimo post. Não posso esperar para ler as próximas:)