sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mexilhões com estrelinhas




Estou ansiosa pela mudança de horário, por chegar a casa e ainda ser dia, ir passear os meus cães, preparar grelhados na rua, arrancar ervas daninhas no jardim (que praticamente já é só de ervas daninhas)…
Enquanto não muda e chego a casa já de noite, tenho que improvisar jantares rápidos, como foi o caso deste… era sexta-feira, estava exausta, abri gaveta a gaveta do congelador à procura de alguma coisa que desse para preparar à velocidade da luz e que ficasse muito apetitoso… encontrei uma embalagem de mexilhões e delícias do mar, então pensei fazer um arroz… fui ao congelador novamente buscar tomate e pimento vermelho. Comecei a preparar a refeição, num tacho coloquei cebola picada, alho, azeite e deixei alourar um pouco, juntei pimento vermelho aos bocadinhos pequeninos (para o Artur não implicar) e deixei a cebola ficar com um pouco da cor linda do pimento. Adicionei o tomate aos pedacinhos, salsa picada e uma folha de louro, sal, piri-piri e os mexilhões.
Entretanto pensei que podia era juntar umas massinhas, arrumei novamente no congelador as delícias do mar (a edp agradece o uso intensivo do congelador), deitei água a ferver e fui procurar massas, encontrei as estrelinhas e depois do mexilhão estar cozido juntei a água e a massa, que cozeu cerca de 6 minutos. Rectifiquei os temperos e foi imediatamente para a mesa… uma delícia…

1 comentário:

Linhas disse...

A massinha está cheia de bom aspecto!!!
Só não percebo é porque é chegas a casa tão tarde e exausta :))))
Beijinhos