quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Broinhas de mel e erva-doce...

Pois agora que começou o tempo frio e chuvoso (e ventoso!!), a mim só me apetece fazer (e comer) a chamada "confort food". E para mim "confort food" é igual a um cházinho bem quentinho, um chocolate quente, uns scones...ou umas broinhas de mel e erva-doce!

A receita foi improvisada com ingredientes que tinha na despensa e achei que tinha mesmo que lhes dar uso! Então aqui vai:

Juntei 2 ovos, 3 colheres (sopa) de mel, 1 pedacinho de margarina, 1 pitada de sal e misturei tudo até ficar bem envolvido. Depois fui acrescentando a farinha aos poucos (e a olho) até ver que dava para tender bem a massa. Usei a colher dos gelados para retirar a massa e colocá-la num tabuleiro previamente untado e com papel vegetal (para as broinhas não agarrarem).

Foram ao forno cerca de 10 minutos (o meu forno é super-sónico!!), mas antes foram pinceladas com leite (tb pode ser com gema de ovo). E aí está: DELICIOSAS!


3 comentários:

Susana disse...

Mto apetitosos! Sobrou algum?

Linhas disse...

Cheios de bom aspecto. Como é? Não Vimos nenhum...

Sophy disse...

Lololololol... que gulosas...

Eu fiz os sonhos de abóbora, mas sabem imenso a laranja, na próxima tenho que colocar menos casca de laranja e ao fitar ficaram ensopados... tenho que delegar essa tarefa ao Artur... ele é craque em fritar sem deixar óleo...