quarta-feira, 1 de junho de 2011

Doce inventado...

(desculpem a foto... )

Tinha deixado o jantar adiantado, só tinha que cozer o arroz com as ervilhas para acompanhar uns pedaços de frango que já tinham ficado estufados na panela de pressão.
Abri o frigorífico e verifiquei que tinha duas embalagens de queijo ricota já fora de validade (tinha expirado hà 3 dias), lembrei-me de fazer uma “espécie” do doce que a minha prima L. leva para os piqueniques e que fica uma delícia. Consiste em bater 2 pacotes de natas, juntar uma lata de leite condensado e envolver com 1 pacote de bolacha Maria aos pedaços, é servido bem frio. Eu preparei de forma diferente, bati as duas embalagens do queijo ricota com uma lata de leite condensado cozido, juntei meio pacote de bolacha digestiva que estava esquecido e hidratei 4 folhas de gelatina pequenas, derreti no microondas e juntei ao preparado. Coloquei numa forma e foi ao frigorífico. Entretanto o A. foi à estufa buscar uns morangos que lavei e cortei em pedaços, coloquei numa taça com pedacinhos de hortelã e um pouco de açúcar amarelo para fazer uma calda mais docinha…
Depois o A. colocou em duas tacinhas o doce de ricota inventado e os morangos por cima, tenho a dizer que este doce inventado e feitos com restos ficou muito delicioso.

1 comentário:

Dunga disse...

Desde que haja imaginação, não há restos que resistam!! ;o))