sábado, 12 de março de 2011

Patê de Azeitonas Verdes


Hoje resolvi experimentar fazer patê de azeitonas. Já tinha ouvido dizer muito bem mas para ser sincera, não fiquei fã.

Acompanhei com umas tostinhas bem crocantes mas nem mesmo assim.....
Aproveitei a receita de azeitonas pretas do livro base da Bimby.

Fiz também um Pão Recheado de Carnes. Ficou delicioso mas um pouco doce para o meu gosto. O pessoal cá de casa adorou.
Ingredientes:
250 gr de leite
50 gr açúcar
50 gr manteiga (para a próxima coloco só 25gr e um pitadita de sal)
1 c. chá fermento
500 gr farinha

Recheio:
carnes frias a gosto ( eu coloquei fiambre, queijo e paio)
1 gema para pincelar

Confecção:
Colocar no copo o leite, a manteiga e o açúcar. Programar 3 min/40º/vel.2
Adicionar o fermento e a farinha e programar 2 min/vel. espiga.
Deixar descansar 30 min.
Estender a massa numa folha de papel vegetal. Colocar as fatias de queijo, o fiambre, o paio (intercalei com algumas raspas de queijo).
Enrolar e apertar as bordas da massa. Pincelar e vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 a 30 min.

Bom Apetite....


1 comentário:

Filipe Brás disse...

Se eu soubesse tinha subido a rua.....
da próxima tens que me guardar uma fatia de pão com carnes. :)